Benefícios da Gelatina

Saborosa, hipocalórica, excelente agente cicatrizante, baixo custo, fácil preparação, auxiliar na redução dos níveis de colesterol no sangue, auxilia no controle da glicemia.

Também é um fortalecedor dos ossos, ajuda a prevenir o aparecimento da osteoporose e colabora para a manutenção da juventude, tudo isso em apenas um produto.

Estamos falando da gelatina!

Alimento número 1 quando o assunto é dieta, os benefícios da gelatina, vão muito além da ajuda no controle de calorias diárias ingeridas, como visto acima.

A gelatina tem em sua composição praticamente de aminoácidos, que são as unidades formadoras das proteínas. As proteínas são essenciais para o funcionamento e a manutenção das atividades do organismo, prova disso, é que nossos cabelos, unhas, músculos, hormônios, enzimas, anticorpos e praticamente tudo dentro do nosso organismo é composto basicamente por proteínas.

As principais proteínas que temos no corpo são a trombina, o fibrinogênio, a queratina, a hemoglobina, as enzimas, a miosina e a actina.

Mesmo com essa extrema importância para o funcionamento do organismo, nem todas as proteínas nosso corpo consegui sintetizar e dos indispensáveis para o organismo, dez dessas proteínas precisam ser consumidas através da alimentação porque o nosso metabolismo funcione corretamente.

Já começam aqui os benefícios da gelatina, pois a gelatina é composta praticamente de aminoácidos (proteínas) e dos tipos de proteínas que precisam ser consumidas através da alimentação, a gelatina possui nove deles deles.

Além disso, existem vários outros benefícios da gelatina, como:

1 – É doce e hipocalórica

A gelatina é uma excelente alternativa para quem gosta de doce e quer combater aquela vontade aguda por doces, mas sem consumir muitas calorias.

Além de ser saborosa, a gelatina também é um alimento isento de gordura, apresentando em média (diferente de acordo com as marcas disponíveis no mercado) 380 kcal a cada 100g do produto e que também pode ser encontrada na versão diet, que além de ser isenta de carboidratos, fornece apenas 7 kcal a cada 100g do produto. Por isso, ela é o alimento número 1 quando o assunto é dieta.

2 – Um excelente agente cicatrizante

Mais um dos benefícios da gelatina é o fato dele ajudar na síntese e na renovação do colágeno e assim, ser  bastante utilizada na recuperação de pessoas que fizeram algum procedimento cirúrgico, acelerando a cicatrização dos cortes.

3 – Produto de baixo custo e fácil preparação

A gelatina é um produto de baixo custo e fácil preparação e acessível a todos.

4 – Previne o organismo da doença osteoporose

A gelatina haje fortalecendo os ossos e prevenindo o organismo de contrair doenças ligadas aos ossos, como a osteoporose.

5 – Deixa cabelo, unhas e pele mais bonitos.

Um dos benefícios da gelatina mais divulgados é a sua colaboração para a manutenção da juventude, através da função de ajudante na síntese e na renovação do colágeno.




Receba agora nosso E-book Gratuito
Sucos Emagrecedores

setas-para-baixo

Responsive image

Dieta Rápida


Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *